Assista a IURDTV ONLINE ( Caso não reproduza aguarde ou acesse: http://www.iurdtv.com/ )

Projetos FJU







O que é o Projeto Força Jovem Universal?

O Projeto Força Jovem Universal consiste em trazer aos jovens o bem estar social e espiritual. Idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, que inconformada com a situação do nosso país, onde uma grande parcela da juventude brasileira encontra-se envolvida na marginalidade, criminalidade e na prática do uso de entorpecentes, devido à ociosidade.
O projeto, além de trazer aos jovens orientação e assistência espiritual, proporciona também prática de atividades esportivas, educacionais, lazer e cidadania.

Força Jovem Universal Tocantins

Em todo país esse trabalho tem beneficiado mais de 400 mil jovens. Em Tocantins, os jovens têm sido alcançados pelo projeto, no qual o esporte e teatro tem se destacado. Através dos mesmos, muitos jovens estão sendo tirados das ruas e transformados à sociedade.







Consciência Jovem
 É um programa de conscientização aos jovens sobre suas responsabilidades na sociedade, que promove a regularização de documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho). Diversas ações sociais, como: doação de sangue, arrecadação e doação de materiais de higiene, distribuição de cestas básicas em comunidades, são atividades desenvolvidas no projeto. Também são prestadas informações e palestras sobre política, cidadania e direitos civis.  Os voluntários fazem regularmente visitas em orfanatos, asilos, hospitais, instituições filantrópicas, entre outros. O principal objetivo é despertar a consciência de que é importante o jovens colaborar para uma sociedade mais humanitária e que esse envolvimento pode transformar o futuro.






Dose mais forte

O Projeto Dose Mais Forte é um grupo especializado em cuidar de jovens dependentes químicos, onde grande parte de seus integrantes já passaram pelos mesmos problemas e hoje vivem libertos dos vícios e da vida errada.
Formado por uma equipe de voluntários que já viveram a triste experiência de estar viciado, o grupo Dose Mais Forte do Projeto Força Jovem Universal trabalha com o objetivo de prevenir o uso de drogas através da conscientização a cerca das conseqüências do uso de entorpecentes.
São realizadas palestras em escolas, centros de recuperação e associação de moradores. Visa a reintegração dos jovens dependentes químicos à sociedade, através da escolarização, da profissionalização, acompanhamento junto às famílias e através do esporte, onde oferecemos aulas gratuitas de MMA.






Uniforça
Projeto que também realiza ações sociais, presta auxílio na organização de grandes eventos e campeonatos, além de atividades em assuntos emergenciais, como acidentes, onde o grupo se desloca imediatamente para prestar auxílio















Cultura Jovem
A Força Jovem Brasil está imbuída em proporcionar à juventude, atividades diversas que contribuem com a formação social, espiritual, educacional e física.
O projeto Cultura Jovem é de suma importância para esse objetivo, além disso, colabora com a recuperação e reintegração de muitos jovens que outrora ociosos e enfrentando os mais diversos problemas, faziam uso de drogas e se encontravam na marginalidade.
Destacam-se três pontos cruciais: ganhar almas, manter os jovens e melhorar a qualidade da Força Jovem, portanto podemos destacar três metas especificas:
1-  Evangelística: Com atividades culturais, é possível trazer muitos jovens para a igreja.
2-  Retenção: As atividades culturais mantêm os jovens na igreja.
3-  Inovação: Melhora a qualidade das reuniões, trazendo sempre algo novo e atrativo para o grupo.
No Projeto Cultura Jovem de Palmas-TO, oferecemos atividades como: teatro, dança, coral e banda.


















Esporte
Oferece gratuitamente a oportunidade de praticar as mais diversas modalidades esportivas nas categorias masculina e feminina. Além de exercer a atividade física, uma outra vantagem deste programa é que através dele muitos talentos são descobertos.









Secretárias

Grupo formado por meninas integrantes da FJB em todo Brasil que ajudam a organizar eventos em geral, cadastro dos voluntários, participantes dos projetos, etc. Também realizam atividades sociais.









                                                                        Projeto VPR  

Com as iniciais de Visão, Planejamento e Realização, o projeto VPR é uma agência de comunicação formada por voluntários responsáveis por cobrir eventos e através das mídias e redes sociais, divulgar o trabalho realizado pela FJB com o intuito de ganhar almas. Eles gravam, editam vídeos, tiram fotos e fazem entrevistas.  A FJB tem um portal onde são postadas matérias com fotos e vídeos que mostram os eventos, testemunhos e mensagens de edificação para os jovens.  Além disso, a FJB tem um programa diário de rádio, com duração de 30 minutos e é veiculado pela Rádio FM 99,3. A revista Força Jovem Magazine, com 50.000 exemplares, é bimestral e distribuída nacionalmente. Com artigos sobre vários temas de interesse para os jovens, tais como esporte, saúde, atualidades, cultura, testemunhos e eventos da FJB, é uma maneira de mostrar o trabalho realizado em todo o país e o resultado dele. A FJB também tem um programa de TV que vai ao ar todas as madrugadas, à meia-noite, pela IURD TV (www.iurdtv.com).
                                                                   

                                                                       JOVEM NOTA 10

O projeto JOVEM NOTA 10 – Formado por uma equipe de professores e profissionais habilitados que de maneira voluntária, proporcionam aos jovens cursos de libras, pré-vestibular, rotinas administrativas, secretariado, informática, artesanato, idiomas, turismo e hotelaria, estes últimos preparando para a Copa e Olimpíadas que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016. O projeto tem parcerias com várias faculdades, facilitando o acesso da juventude ao ensino superior. Recentemente, no Brás, foi realizado um vestibular social coletivo para 1500 jovens, possibilitando que esses jovens se matriculem gratuitamente na faculdade e ainda tenha a oportunidade de financiar o curso através do FIES.

Um comentário: